São João da Barra e São Francisco de Itabapoana registram o primeiro homicídio do ano
Dois homicídios foram registrados na região nessa segunda-feira (13), sendo os primeiros do ano. Em São Francisco de Itabapoana, um comerciante foi assassinado a tiros na tarde dentro de um carro na rua entre a Ilha dos Mineiros e Guaxindiba. Já em São João da Barra, um borracheiro foi morto com vários tiros no fim da tarde, na localidade de Chapéu de Sol, em Atafona. Salvador de Souza Machado, conhecido como Sasa, realizava o seu trabalho no momento em que homens de moto se aproximaram dele, um deles desceu e atirou. Ele morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, as duas vítimas possuiam passagens criminais. A PM ressaltou que o caso de SJB teria sido motivado por questões do tráfico de drogas. No local, foi recolhido um projétil de calibre 38, que foi encaminhado e apreendido na 145ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e seguirá sendo investigado.
Já sobre o caso de SFI, segundo a PM, a vítima tinha passagens por violência doméstica. Ele foi atingido com um tiro na cabeça e outro no braço enquanto estava dentro de um carro que ainda estava ligado e seguia sentido a Guaxindiba. Ainda de acordo com a PM, não havia câmeras de monitoramento próximo ao local e até o momento não há informações sobre possível autoria ou motivação do crime. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia, em SFI, onde seguirá a investigação. Pessoas informaram que a vítima teria aberto um restaurante na área. Em ambos os casos, ninguém foi preso. (R.K, I.S.)