Procon de SFI notifica empresa Vivo e alega má prestação de serviços
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana (Procon-SFI) notificou a operadora de telefonia móvel Vivo devido à má prestação dos serviços prestados ao consumidor. O Procon solicita que a população registre as reclamações diretamente no órgão, pois foi identificado que existe muita insatisfação da população, mas não está sendo registrada, principalmente neste período do ano, que possui uma vocação turística muito grande.
Em 2024, foram registradas apenas 35 reclamações e, de acordo com a coordenadora do Procon, Rita Alexim, esse número é justamente porque as pessoas não têm o hábito de registrar suas reclamações. Ela acredita que os números reais devem ultrapassar mais de mil reclamações.
— Em dezembro de 2024, houve falha na prestação dos serviços da operadora, tais como ligação que não completava, telefone ficando mudo, internet falhando, entre outros problemas. Eles se preocupam em lançar novas tecnologias e serviços, porém não fazem o básico a contento —, ressaltou a coordenadora, que destacou a importância de os consumidores que se sintam prejudicados pela má prestação dos serviços das operadoras de telefonia móvel se dirijam ao Procon para formalizar as suas reclamações.
— Estão sendo estudadas estratégias para facilitar o acesso do consumidor ao Procon, “esse é o grande desafio, fazer as pessoas formalizarem as reclamações, por isso estamos vendo a necessidade de viabilizar um aplicativo ou um canal do Procon no site da prefeitura — concluiu.
Por meio de nota, a Vivo informou que atua diretamente com órgãos de defesa do consumidor visando um diálogo aberto.
"A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões e atua de forma assertiva e constante para aumentar, cada vez mais, a resolutividade das demandas e a satisfação dos clientes. A companhia também trabalha com uma atuação direta junto aos importantes órgãos de defesa do consumidor, visando sempre um diálogo aberto e transparente", finalizou a nota.
Com informações da Ascom SFI.