Localidades de Serrinha e Dores de Macabu registram mais de 100 mm de chuva
Rafael Khenaifes 09/01/2025 10:58 - Atualizado em 09/01/2025 11:14
Nível da forte chuva
Nível da forte chuva / Divulgação
A cidade de Campos registrou um grande volume de chuva nessa quarta-feira (8). Diversos pontos  ficaram alagados, incluindo o Shopping Guarus Plaza e outros estabelecimentos comerciais. Duas localidades chamaram atenção pelo volume de água. Segundo a Defesa Civil, na localidade de Serrinha choveu 108,8 mm, enquanto em Dores de Macabu foram 101,8 mm registrados. O órgão segue em alerta e, para esta quinta-feira (9), a previsão ainda é de chuva, principalmente a partir do horário da tarde.

Divulgação

O trânsito nas principais vias da cidade também foi afetado, causando grandes congestionamentos.
A Secretaria de Defesa Civil atuou em pontos onde, entre às 14h e 18h30 dessa quarta, foram registrados acumulados pluviométricos, como em Serrinha, onde já tinha sido registrado 98,8 mm. No mesmo período, o acumulado em Dores do Macabu foi de 83,6 mm, que finalizou o dia com 101, como divulgado pela Defesa Civil nesta quinta. 
Desde o fim de semana, as equipes da Prefeitura prestam atendimento às famílias atingidas pelas chuvas. No domingo, estiveram na localidade de Santo Eduardo, Serrinha e Conceição do Imbé, onde realizaram, além de ações sociais, desobstrução de estradas, limpeza de córregos, avaliação de imóveis em situação de risco, dentre outras coberturas.

Na localidade de Serrinha, a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizaram atendimento a 50 famílias, com entrega de água mineral, assim como em Conceição do Imbé, onde foram realizados atendimentos a 35 famílias. Em Santo Eduardo três ocorrências foram registradas por alagamentos, e um deslizamento de terra, no trecho da Ponte Itabapoana. Já em Lagoa de Cima, houve queda de poste de energia, além de duas quedas de árvores. Em Ururaí, as equipes realizaram a remoção de uma família de área de risco. Na última terça-feira (7), as regiões voltaram a ser atingidas por chuvas torrenciais. Em Santa Maria, um acumulado de 55 mm em uma hora de chuva provocou o alagamento da estrada na localidade de Posse do Meio.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS