Um homem foi preso em flagrante após agredir a esposa com um tapa no rosto, no Parque Eldorado, em Guarus, na tarde desta terça-feira (26). De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a agressão aconteceu depois que a mulher tentou pegar um bebê do colo do marido, que queimou a coxa da criança acidentalmente com cigarro.
Ainda segundo a Deam, a vítima procurou a delegacia relatando que convive há oito anos com o marido e que os dois têm um filho de oito meses. Aos policiais, ela relatou que penteava o cabelo da enteada e pediu para que o marido segurasse o bebê. Neste momento, o homem, que estava fumando um cigarro, teria queimado a criança de forma acidental na coxa esquerda. Ao tentar pegar o filho, a mulher foi impedida pelo marido, que deu um tapa em seu pescoço e fez com que ela caísse no chão.
Após a agressão, a mulher falou que iria procurar a delegacia, mas o marido respondeu, segundo a Deam, que não tinha medo da polícia. Diante disso, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência.
Os agentes da Deam realizaram diligências e encontraram o autor das agressões, que não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de vias de fato. O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.