MP quer esclarecer paralisação da maternidade da Beneficência
07/11/2024 21:13 - Atualizado em 07/11/2024 23:30
Hospital Beneficência Portuguesa
Hospital Beneficência Portuguesa / Rodrigo Silveira
Nessa quarta-feira (6), o blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, publicou a notícia do fechamento (aqui) da maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa de Campos. Nesta quinta (7), em nota, o Ministério Público, através da Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Juventude, informou que solicitou uma reunião com os gestores da unidade de saúde e do município, a fim de averiguar e esclarecer a situação. O encontro foi marcado para o próximo dia 12. 
O motivo do fechamento da maternidade, de acordo com a diretoria da Beneficência Portuguesa, seria a falta de médicos para atender as pacientes. Os profissionais estariam com salários atrasados, chegando a até seis meses. 

O MP ressaltou que a reunião foi marcada em caráter de urgência, já que a situação pode "violar os direitos dos nascituros e à própria vida".

"Em razão da notícia da abrupta interrupção dos serviços da maternidade do Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, com possíveis violações aos direitos dos nascituros e quiçá à própria vida, foi designada, em caráter de urgência, pela Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Juventude, reunião para o próximo dia 12/11/24 com os gestores da unidade hospitalar e do munícipio a fim de averiguar as causas e providências adotadas para evitar que as medidas resultem em danos irreparáveis aos infantes", concluiu a nota do Ministério Público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS