Homem é preso por agredir, ameaçar de morte e furtar a companheira em Campos
Um homem foi preso na tarde desse domingo (27) por agredir com socos e chutes, além de ameaçar de morte e furtar sua companheira, no bairro Vila Menezes, em Campos, onde também aconteceu a prisão, realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Depois da situação, que deixou até mesmo a vítima desacordada, ela conseguiu solicitar novas medidas protetivas contra o homem.
De acordo com a Deam, em sede policial, ela relatou que possui um relacionamento de 10 anos com ele, com quem tem quatro filhos menores. Ela afirmou, ainda, que já tentou se separar várias vezes, mas acaba retomando o relacionamento devido ao medo das ameaças frequentes que sofre do companheiro. Na madrugada de domingo, a vítima ainda informou a ele que iria à casa de sua irmã, onde acontecia uma festa. O homem declarou que, se ela saísse, iria embora.
Durante a discussão, ele ameaçou matá-la e, em seguida, passou a agredi-la com socos no rosto, puxões de cabelo, além de chutes nas costas e no rosto. A vítima chegou a desmaiar e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Além das agressões, ele ainda furtou R$ 250,00 que estavam no guarda-roupa da vítima. Ainda segundo a Deam, ela solicitou novas medidas protetivas.
A polícia fez buscas conseguiu prendê-lo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e furto, na forma da Lei Maria da Penha.