Mãe e filhotes de cachorros são resgatados após abandono e doados em Campos
A mãe e seis filhotes de cachorros foram abandonados na noite dessa quinta-feira (24), em uma rua, na região de Guarus, próximo de um supermercado, em Campos, em seguida, foram resgatados por um morador. Porém, o final dessa história acabou quando o homem recebeu uma ligação de uma mulher identificada como Marlene, que adotou todos os cães.
Segundo o morador Maykon Antônio Estenio, que resgatou os animais, ele estava de carro no momento em que avistou os animais próximo de um valão. "Eu vi uma casinha daquela de passeio de cachorro, no valão que tem atrás do Dom Atacadista, encostado do Dom ali. Aí eu passei e a mãe estava amarrada na casinha do cachorro e um monte de filhotinhos", disse o morador.
Maykon Antônio conta que estava passando pelo local quando viu um dos filhotes saindo do meio do mato, ele freou o carro e quando desceu, viu a casinha de passeio com a mãe e os filhotes. "Eu vi na hora que o filhotinho passou, saiu do mato, eu fui dar uma freada, quando eu parei o carro, desci para ver se eu tinha pegado ele, aí eu olhei a mãe amarrada com aquela borracha de cama de ar de bicicleta na casinha de cachorro com um monte de filhotinho".
Depois, Maykon relatou na internet que havia acabado de resgatar cachorros abandonados. "Foi nessa aí que ela viu nas redes sociais e se solidarizou fazendo contato comigo, perguntando se poderia ficar com os cães. Imediatamente levei os cachorros até a casa dela e a entreguei", contente, disse que ficou satisfeito, elogiou a atitude da Marlene e ressaltou o final feliz.
Marlene contou que a sua casa está em festa com a chegada dos cães. "Eles estão alimentados e resguardados. Todos aqui estão felizes. Minha família está festiva. Agora esses bichinhos tem um novo lar com amor e carinho", contou. (R.K E P.H.F)
Veja o que diz a Lei para quem comete crime contra animais:
De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais, prevê três meses a um ano de detenção, e recentemente a pena para violência contra cães e gatos, aumentou de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.