Árvore tomba na ciclovia da Felipe Uebe, em Campos
Rafael Khenaifes e Ingrid Silva 25/10/2024 08:15 - Atualizado em 25/10/2024 16:14
Árvore caída
Árvore caída / Leitor
Uma árvore caiu na ciclovia da rua Felipe Uebe, próximo de uma padaria, em Campos. O flagrante foi feito na manhã desta sexta-feira (25), mas a árvore caiu na noite anterior. Ciclistas e pedestres reclamaram do trecho parcialmente bloqueado. A passagem de ciclistas no local teve que ser feita com cautela. Uma equipe da Limpeza Pública foi acionada para retirar a vegetação do local e contou com o auxílio da Defesa Civil Municipal. O trecho já foi liberado. Trabalhadores na região também ficaram sem luz já que, na queda, alguns fios foram destruídos. 
Equipe retirando a árvore
Equipe retirando a árvore / Ingrid Silva
“A árvore já estava inclinada aí por meses. Acionamos a Prefeitura, que estava para vir no local, mas a ventania veio primeiro. Então, por causa da ventania ontem à noite, por volta de 21h30, 22h, a árvore caiu. A sorte é que não machucou ninguém. Não tinha ninguém passando por aqui na hora. Mas, graças a Deus já sanou tudo. Estamos sem luz aqui ainda, desde a noite, porque na hora que ela caiu, acabou destruindo alguns fios. A Enel já foi acionada para resolver”, disse Romualdo Pessanha, que trabalha em uma loja de veículos próximo ao local. 
Árvore Caída
Árvore Caída / Leitor
Uma parte da árvore ainda chegou a pegar parte do asfalto quando caiu, atrapalhando mais a passagem no trecho. A Enel Distribuição Rio informou, através de nota, que restabeleceu o fornecimento de energia para 80% dos clientes afetados pelas fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram parte do Estado do Rio de Janeiro na tarde dessa quinta-feira (24).
"No momento, as ocorrências estão concentradas nas cidades de São Gonçalo e Magé. Desde a tarde de ontem, a empresa acionou o seu plano de contingência e segue com reforço de equipes em campo para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rapidamente possível. Diante da previsão de chuvas para o Estado nos próximos dias, a distribuidora seguirá com a mobilização máxima de recursos", finaliza a nota. 
A Folha entrou em contato com a Prefeitura, mas aguarda um retorno.
Na avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas, próximo à Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, uma outra árvore também caiu no local e teve o apoio da Secretaria Municipal de Defesa Civil atuou em apoio à concessionária Enel para a remoção dela em um terreno abandonado. Em casos de emergência ou para solicitar a poda de árvores, a Defesa Civil pode ser acionada através dos números 199 e (22) 98175-2512. (R.K E I.S)
Árvore caída
Árvore caída / Leitor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS