Regulação em Saúde disponibiliza contatos para comunicação com os pacientes
A Subsecretaria de Regulação em Saúde disponibiliza um serviço de call center essencial para a comunicação com os pacientes. É importante frisar que esses números não funcionam para marcação de exames e consultas. Eles servem para realizar contatos após o agendamento, informando sobre o local, data e hora das consultas e exames marcados. No entanto, muitos pacientes não têm recebido essas informações, devido a dados desatualizados em seu cadastro no Sistema Inteligente de Serviços de Saúde (SISS), bem como números bloqueados ou inexistentes.
Segundo a diretora de Regulação de Atenção Ambulatorial, Rubia Helena, é fundamental que os pacientes mantenham seus dados atualizados no sistema.
Segundo a diretora de Regulação de Atenção Ambulatorial, Rubia Helena, é fundamental que os pacientes mantenham seus dados atualizados no sistema.
“Muitos deixam de receber informações sobre agendamentos devido a informações de contato incorretas, números inexistentes, bloqueados ou ainda com ligações rejeitadas, o que prejudica nossa capacidade de comunicação. A atualização do cadastro é fundamental, uma vez que muitos pacientes têm perdido consultas e exames por não atenderem chamadas ou não visualizarem mensagens de números desconhecidos”, destacou Rubia.
Além das ligações, os pacientes podem receber mensagens de texto, tradicionalmente conhecido por SMS ou “torpedo”, informando sobre a data, hora e local dos atendimentos. “É essencial que todos os pacientes verifiquem suas caixas de mensagens, já que não utilizamos o WhatsApp para essas comunicações”, acrescentou Rubia.
A Subsecretaria possui cinco números oficiais de contato: (22) 98177-0236, (22) 98177-0204, (22) 98177-0252, (22) 98177-0258, (22) 98177-0140 e (22) 98173-0474. Rubia Helena destaca que as ligações são realizadas exclusivamente por esses números. “É importante que a população os salve em suas agendas para evitar confusões com mensagens de spam”, disse a diretora.
Tão importante quanto salvar os números do call center nas próprias agendas é o paciente manter atualizados os dados cadastrais, principalmente o número de telefone, no Sistema Inteligente de Serviços de Saúde (SISS). Isso pode ser feito sempre que ele buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF), Policlínicas ou Programas de Saúde.
A Subsecretaria de Regulação em Saúde funciona diariamente, das 8h às 17h, com portões abertos a partir das 7h.
Além das ligações, os pacientes podem receber mensagens de texto, tradicionalmente conhecido por SMS ou “torpedo”, informando sobre a data, hora e local dos atendimentos. “É essencial que todos os pacientes verifiquem suas caixas de mensagens, já que não utilizamos o WhatsApp para essas comunicações”, acrescentou Rubia.
A Subsecretaria possui cinco números oficiais de contato: (22) 98177-0236, (22) 98177-0204, (22) 98177-0252, (22) 98177-0258, (22) 98177-0140 e (22) 98173-0474. Rubia Helena destaca que as ligações são realizadas exclusivamente por esses números. “É importante que a população os salve em suas agendas para evitar confusões com mensagens de spam”, disse a diretora.
Tão importante quanto salvar os números do call center nas próprias agendas é o paciente manter atualizados os dados cadastrais, principalmente o número de telefone, no Sistema Inteligente de Serviços de Saúde (SISS). Isso pode ser feito sempre que ele buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF), Policlínicas ou Programas de Saúde.
A Subsecretaria de Regulação em Saúde funciona diariamente, das 8h às 17h, com portões abertos a partir das 7h.
Com informações Secom