Homem mata a companheira a golpes de marreta e aciona a PM
Um homem matou sua companheira com golpes de marreta na cabeça, na noite desse sábado (12), dentro de casa, na Comunidade Sapo 1, no Parque Novo Eldorado, em Guarus, e, em seguida, acionou a Polícia Militar para comunicar o crime. A vítima, de 68 anos, foi identificada como Ana Maria Costa.
A PM informou que Paulo Roberto Tavares, de 47 anos, que não tem antecedentes criminais e aparentava estar alcoolizado, ligou para o 190 dizendo ter executado sua mulher, Ana Maria Costa, e solicitando que uma viatura fosse ao local. Chegando à residência, os policiais militares encontraram a vítima já sem vida e a arma utilizada no crime ao lado do corpo.
O homem foi preso em flagrante e teria informado à polícia que matou a companheira por ela estar espalhando fofocas a seu respeito para vizinhos.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), sendo o suspeito autuado e preso por feminicídio. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, Paulo Roberto disse que discutiu com a companheira, por ela estar fazendo fofoca sobre ele, e a esperou dormir para matá-la. O homem contou, ainda, que acionou a polícia por medo de uma reação do tráfico de drogas local.
Um filho da vítima esteve no local após o crime e disse aos policiais que já esperava pelo pior, porque o autor seria usuário de drogas.