Polícia identifica um dos autores de atirar em jovem no Parque Santo Amaro
Yasmim Lima 07/10/2024 16:39 - Atualizado em 07/10/2024 16:47
Rafael Vasconcelos Manhães de Castro
Rafael Vasconcelos Manhães de Castro / Foto: Divulgação
Neste domingo (6), completou um mês da tentativa de assalto que deixou o jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, sem os movimentos dos membros inferiores. Rafael foi baleado na noite do dia 6 de setembro, no Parque Santo Amaro, em Campos, foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado e transferido para uma unidade particular, onde continua internado.O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia, do Centro. De acordo com a delegada titular, Carla Tavares, até o momento um dos autores foi identificado e indiciado pela Polícia Civil.
A paraplegia do jovem foi confirmada através de novos exames médicos. Segundo a irmã de Rafael, Nathália Vasconcelos, agora eles aguardam a liberação do Home Care para que o jovem possa ir para casa. Ainda segundo a irmã, a família acompanha a investigação do caso e aguarda que a justiça seja feita.
“Fomos à delegacia na semana passada para obter mais informações. Até onde sabemos, apreenderam a moto, sendo que o piloto fugiu no dia. Não sabemos mais informações e até agora não descobriram quem foi que atirou e estava com o piloto no dia da tentativa de assalto. Apesar de mostrar que estão investigando o caso, nós da família ficamos apreensivos. Não vamos nos cansar até que a justiça seja feita”, contou a irmã.
Suspeitos de atirar no jovem
Suspeitos de atirar no jovem


Dias após o caso, a família de Rafael criou uma vaquinha virtual para ajudar nos custos do tratamento e reabilitação que serão necessários no pós-hospital, como obra adaptada, fisioterapias, terapias e medicações. Mais da metade da meta estipulada, de R$ 50 mil, já foi alcançada.

Por meio da ajuda, a família conseguiu comprar uma cadeira de rodas, cadeira de banho e iniciar a obra adaptada na casa para receber Rafael. Além disso, foi possível contratar um serviço de fisioterapia específica para reabilitação, que o jovem irá começar quando sair do hospital. As contribuições podem ser feitas por meio da vaquinha virtual, no link, ou via Pix, usando a chave [email protected].

Relembre o caso
O jovem foi baleado em uma tentativa de assalto que aconteceu no cruzamento da rua Nuno Tavares com a rua Luiz Otávio, no Parque Santo Amaro. Rafael estava a caminho da casa de um amigo, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Na tentativa de fugir, ele foi baleado e bateu com a bicicleta em um carro que estava estacionado. O jovem foi atingido no tórax e na coluna. O jovem encontra-se com um projétil alojado na coluna o que impossibilita o movimento das pernas.

Ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado e posteriormente, encaminhado para um hospital particular onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quatro dias depois do caso, a irmã de Rafael compartilhou nas redes sociais que ele havia saído da UTI e iniciado a fisioterapia. Na publicação, ela informou que ele agora está no quarto, em recuperação. "Nossa luta está apenas começando. Então, continuem com a corrente de fé e oração", pediu ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS