Mãe e filha morrem após casa desabar em Campos
Yasmim Lima e Rafael Khenaifes 05/10/2024 09:22 - Atualizado em 05/10/2024 18:21
Tragédia
Tragédia / Divulgação
Duas pessoas morreram após uma casa desabar na madrugada deste sábado (5) na rua Castro Alves, no Parque João Maria, em Campos. As vítimas eram mãe e filha, identificadas como Renata Rangel, de 45 anos, e Pollyana Rangel, de 26 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para o local por volta das 1h25. As vítimas foram retiradas dos escombros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma criança de 12 anos, que é neta da Renata e também estava na casa, conseguiu sair com a ajuda de um vizinho. Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado.
Casa desabou na madrugada deste sábado
Casa desabou na madrugada deste sábado / Foto: Eder Souza
Segundo o ex-companheiro e pai da filha de Pollyana, Ledinil Souza, a filha estava com ele no momento do incidente. Ele contou que na última quarta-feira (2) a família percebeu uma rachadura na casa.
Ledinil Souza
Ledinil Souza / Foto: Reprodução
"Quando foi na quarta-feira, eles viram uma rachadura muito grande da estrutura da casa e entraram em contato com a Defesa Civil. Ligaram, mandaram mensagem e mandaram fotos. O órgão mandou um número de protocolo e pediu para aguardar. Na minha mente a Defesa Civil teria que vir imediatamente, mas não aconteceu e hoje aconteceu uma tragédia. A família mora em Guarus e outra em Goitacazes, mas nunca achamos que vai acontecer algo com a gente e a Poliana estava pensando em consertar e ajeitar a casa, mas infelizmente ocorreu isso tudo", contou Ledinil.
Defesa Civil vistoriou o local
Defesa Civil vistoriou o local / Foto: Eder Souza
Ainda não há informações sobre o que teria causado o desabamento. Durante a manhã, equipes da Defesa Civil foram ao local e vistoriaram a casa da família e também de vizinhos.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Campos. O sepultamento de mãe e filha aconteceu naa tarde deste sábado, às 17h, no cemitério Campo da Paz.
A Folha entrou em contato com a Defesa Civil de Campos e aguarda retorno. (Y.L, R.K)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS