Mãe e filha morrem após casa desabar em Campos
Duas pessoas morreram após uma casa desabar na madrugada deste sábado (5) na rua Castro Alves, no Parque João Maria, em Campos. As vítimas eram mãe e filha, identificadas como Renata Rangel, de 45 anos, e Pollyana Rangel, de 26 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para o local por volta das 1h25. As vítimas foram retiradas dos escombros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma criança de 12 anos, que é neta da Renata e também estava na casa, conseguiu sair com a ajuda de um vizinho. Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado.
Segundo o ex-companheiro e pai da filha de Pollyana, Ledinil Souza, a filha estava com ele no momento do incidente. Ele contou que na última quarta-feira (2) a família percebeu uma rachadura na casa.
"Quando foi na quarta-feira, eles viram uma rachadura muito grande da estrutura da casa e entraram em contato com a Defesa Civil. Ligaram, mandaram mensagem e mandaram fotos. O órgão mandou um número de protocolo e pediu para aguardar. Na minha mente a Defesa Civil teria que vir imediatamente, mas não aconteceu e hoje aconteceu uma tragédia. A família mora em Guarus e outra em Goitacazes, mas nunca achamos que vai acontecer algo com a gente e a Poliana estava pensando em consertar e ajeitar a casa, mas infelizmente ocorreu isso tudo", contou Ledinil.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o desabamento. Durante a manhã, equipes da Defesa Civil foram ao local e vistoriaram a casa da família e também de vizinhos.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Campos. O sepultamento de mãe e filha aconteceu naa tarde deste sábado, às 17h, no cemitério Campo da Paz.
A Folha entrou em contato com a Defesa Civil de Campos e aguarda retorno. (Y.L, R.K)