Simpósio do Centro de Saúde Escola Custodópolis discutirá as linhas de cuidado em saúde
03/10/2024 18:11 - Atualizado em 03/10/2024 18:21
Evento será na FMC
Evento será na FMC / Foto: Divulgação



O Centro de Saúde Escola Custodópolis (Csec) vai realizar no próximo dia 18 o I Simpósio do CSEC, com o tema “Práticas em linhas de cuidado em saúde”. O evento será aberto para estudantes de graduação e profissionais da área de saúde. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de outubro, pelo site da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).
O simpósio tem o objetivo de criar espaços para a discussão sobre temas que influenciam nas ações de cuidado em saúde. Além disso, debater sobre os desafios e perspectivas da formação de profissionais da área. O Diretor do CSEC, Dr. Leonardo Muniz Soares Dias Duarte, afirma que a integração entre as redes de cuidado em saúde deve ser trabalhada durante e após a formação acadêmica do profissional de saúde.
Com esse propósito, participarão conferencistas que abordarão temas como atendimento de em casos de emergências e de pessoas em situação de vulnerabilidade e o papel da missão humanitária de organizações não governamentais.
Os debatedores convidados são: o médico socorrista Rodrigo Rego Barros; a psicóloga Eliane Cristine; o cardiologista Leonardo Velasco; o endocrinologista Vitor Pimentel; o psiquiatra Leonardo Bacellar; o pediatra Leonardo Muniz; a obstetra Kathelyn Cordeiro; a doutora em saúde pública Amanda Vargas; a especialista em amamentação Fabiana Passos; e a médica da Ong Médicos sem Fronteiras Mônica Carvalho.
O CSEC é uma instituição mantida pela Fundação Benedito Pereira Nunes que oferece suporte nas aulas práticas da Faculdade de Medicina de Campos, nos Cursos de Graduação em Medicina e Farmácia e presta assistência de saúde para a comunidade local, realizando cerca de 3.500 atendimentos no mês, entre consultas médicas, atendimentos psicológicos, terapias integrativas, grupo de idosos e de adolescentes, medicina da família e comunidade, atividades físicas e exames médicos.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS