Tradição dos doces de Cosme e Damião enche as ruas do Parque Turf Club, em Campos
27/09/2024 16:39 - Atualizado em 27/09/2024 16:39
  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira



Na tarde desta sexta-feira (27), dia de Cosme e Damião, a tradicional entrega de doces levou as crianças e adolescentes para as ruas de Campos. No Parque Turfe Clube, carregando mochilas e bolsas, as crianças estiveram no açougue “Cosme e Damião” para recolher sacolinhas.

No espaço, a tradição atravessa gerações e permanece viva há mais de 30 anos. Dona Marlene conta que tudo foi iniciado com a sua mãe. Hoje em dia a entrega dos doces conta com vários familiares.
Tradição atravessa gerações
Tradição atravessa gerações / Foto: Rodrigo Silveira


“Há 33 anos que fazemos as entregas. É muito bom fazer essa ação. E quanto mais anos passam, mais crianças vêm para cá. Neste dia muitas crianças passaram por aqui e esse ano dobrou. Hoje em dia quem continua a tradição é o proprietário do açougue, meu filho. Ele faz as sacolinhas, as lembrancinhas e várias coisinhas para as crianças”, destacou dona Marlene da Silva Pinto, que informou que o número de crianças buscando os doces dobrou em relação ao ano passado.
O filho de dona Marlene, Ademir Ribeiro, que é proprietário do açougue, ressalta que neste ano cerca de 400 crianças receberam os doces.

“São já 30 anos fazendo essa entrega de doces para as crianças. A gente recebe muitas graças por isso e estamos muito felizes por fazer isso. Quero dar mais doces daqui a mais 30, mais 40 anos. Esse ano conseguimos entregar para mais ou menos umas 400 crianças. As entregas de hoje foi uma parceria do açougue Cosme e Damião com uma empresa de móveis, é um patrocínio que nós temos. Todo ano fazemos isso, que é muito importante, e no ano que vem faremos novamente”, contou Aldemir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS