Brincadeira com gel em arma de brinquedo pode virar tragédia em Campos
Rafael Khenaifes 25/09/2024 10:38 - Atualizado em 25/09/2024 15:59
Reprodução
 
Um vídeo que circulou na internet nesta semana mostra jovens com uma arma de brinquedo fazendo uma "guerra de gel", na avenida 28 de Março, em Campos. Segundo moradores, o que é para ser apenas uma diversão, pode ocasionar uma tragédia, devido à semelhança do brinquedo com uma arma de verdade.
De acordo com o especialista em segurança pública Diogo Sant'Ana de Sá, a via pública não é um local para esse tipo de prática. 
“O primeiro ponto que temos que frisar é que a via pública não é palco para esse tipo de brincadeira ou de prática, caso ela seja em algum momento, considerada uma modalidade esportiva. E nesse sentido, talvez seja oportuno ao poder público regulamentar essa situação, com local apropriado e itens de segurança”, contou o especialista em trânsito.
Diogo ainda ressalta que as brincadeiras podem gerar riscos para as pessoas que passam pelo local.
“Além disso, esse tipo de brincadeira em locais inapropriados pode gerar uma confusão não só pelo brinquedo em si (podendo ser encarado como uma arma de verdade), mas também acarretar uma série de problemas, desde questão de segurança, com risco de acidentes, inclusive de trânsito e, até mesmo lesões, a depender de onde a pessoa é atingida, ainda em que pese a baixa nocividade alegada no produto. Armas de brinquedo só podem ser comercializadas se não forem consideradas réplicas de armas de fogo. Para isso, esses brinquedos precisam ser de cores diferentes dos reais, por exemplo”, destacou Diogo de Sá. (R.K)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS