Paraplegia de jovem baleado durante assalto em Campos é confirmada
Ingrid Silva e Rafael Khenaifes 24/09/2024 10:39 - Atualizado em 24/09/2024 10:42
Rafael Vasconcelos Manhães de Castro
Rafael Vasconcelos Manhães de Castro / Reprodução
Após mais de 15 dias da tentativa de assalto que deixou o jovem de 18 anos Rafael Vasconcelos Manhães de Castro internado, foi confirmada a paraplegia através de novos exames. Ele foi baleado na noite do dia 6 de setembro durante o crime e está internado desde então, antes no Hospital Ferreira Machado (HFM) e, depois, foi transferido para uma unidade particular, onde segue em processo de recuperação. De acordo com a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Carla Tavares, várias testemunhas foram ouvidas e estão sendo aguardadas as conclusões de algumas perícias. Ela ressaltou ainda que, quanto ao suspeito, só pode informar que ainda não tem a representação por prisão neste procedimento, mas que o caso segue em investigação.

A família de Rafael deu início a busca por ajuda para os custos do tratamento e reabilitação, já que são necessárias ajudas no momento pós-hospital, como obra adaptada, fisioterapias, terapias, além de medicações. A ajuda pode ser realizada através de uma vaquinha virtual, disponível neste link ou a contribuição via Pix, usando a chave [email protected]. Mais da metade da meta estipulada, de R$ 50 mil, já foi arrecadada.

“Peço solidariedade com a minha causa. Ainda quero realizar muitos sonhos pela frente. Deus está comigo a todo momento!”, diz o estudante de Ciências Contábeis.

Rafael começou a fazer fisioterapia após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi compartilhada quatro dias depois do caso. O jovem foi atingido por tiros no tórax e na coluna quando tentava fugir de dois bandidos que estavam em uma moto no Parque Santo Amaro, em Campos. Câmeras de segurança ainda flagraram o crime, o que pode auxiliar ainda mais nas investigações.

Seis dias depois do caso, a Polícia Civil, através da 134ª DP, pediu ajuda na identificação dos dois autores dos disparos que atingiram o rapaz. Segundo a delegacia, as denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia através dos números (22) 27231177 ou pelo WhatsApp (22) 98831-8036 e o sigilo é garantido. ( I.S E R.K)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS