Grandes queimadas são registradas no Norte e Noroeste Fluminense
01/09/2024 12:03 - Atualizado em 01/09/2024 13:04
Grandes queimadas são registradas em São Fidélis
Grandes queimadas são registradas em São Fidélis / Reprodução: SF Notícias

As queimadas estão sendo cada vez mais recorrentes nos municípios de São Fidélis e Itaocara, Norte e Noroeste Fluminense. Neste final de semana, foi registrado um incêndio que destruiu grande área de vegetação na Vila dos Coroados, em SF. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local. As fazendas da Passagem e Amizade, na zona rural de Itaocara, também tiveram vegetações atingidas, como grandes árvores nativas e um corredor de eucaliptos, flamboyants e palmeiras imperiais. Na manhã deste domingo (1º), as chamas estavam a cerca de 300 m do antigo engenho da Fazenda Amizade e a menos de 1 km das ruínas da antiga usina da Fazenda Santa Clara.
Grandes queimadas são registradas em São Fidélis
Grandes queimadas são registradas em São Fidélis / Reprodução: Folha Itaocarense


As autoridades policiais estão tento trabalho para apurar as ocorrências de queimadas por toda a região. Somente na última quinta-feira (29), agentes da 3" Unidade de Policial Ambiental (UPAm) atuaram em trs ocorrências nos municípios de São Sebastião do Alto e São Fidélis. As áreas dessas duas ocorrências somam 18 hectares. As queimadas aconteceram dias antes. A Policia Ambiental chegou ao local devido às denúncias e patrulhamento. Os casos foram encaminhados para as delegacias dos municípios de onde o crime ocorreu. A Polícia Civil solicitou perícia e vai apurar como os incêndios aconteceram, além de buscar saber quem seriam os responsáveis pelos danos ao meio ambiente.
Grandes queimadas são registradas em São Fidélis
Grandes queimadas são registradas em São Fidélis / Reprodução: SF Notícias


Segundo a UPAm, três hectares foram queimados próximos da RJ-192, na zona rural de Colônia, em São Fidélis, onde havia uma mata em estágios inicial e médio de regeneração. A filha do dono disse que fogo teria começado na beira da estrada, ateado por um desconhecido e rapidamente se espalhado para a propriedade de seu pai.
Com informações dos sites SF Notícias e Folha Itaocarense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS