Quinta-feira violenta em Campos com três homens assassinados a tiros
Yasmim Lima - Atualizado em 22/08/2024 18:35
Instituto Médico Legal (IML)
Instituto Médico Legal (IML) / Genilson Pessanha
Uma onda de violência assusta moradores de Campos. Nesta quinta-feira (22), três homens foram assassinados a tiros e duas pessoas baleadas em menos de 12 horas. Os casos aconteceram no parque Santa Rosa, em Guarus, na Baixada Campista e em Travessão. Ao todo, somente nesta semana, foram registrados sete homicídios na cidade.
Na manhã desta quinta, o homem identificado como Luiz Fernando Alves foi assassinado a tiros dentro da própria residência no parque Santa Rosa, em Guarus. Segundo a Polícia Militar, o homem tinha passagem criminal por tráfico de drogas. Os suspeitos teriam arrombado a casa de Luiz Fernando e atirado nele. Ele foi atingido por tiros na cabeça e morreu no local. 
Identificado como Kaique Tierre de Souza Rosa
Identificado como Kaique Tierre de Souza Rosa / Reprodução


Na localidade de Babosa, na Baixada Campista, o jovem identificado como Kaique Tierre de Souza Rosa também foi assassinado. Ainda não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. Este foi o segundo crime que aconteceu em plena luz do dia desta quinta-feira.
Já na tarde desta quinta, às margens da BR-101, no km 13, em Travessão, Alcimar Carvalho Serpa foi morto a tiros. De acordo com a PM, houve um confronto entre integrantes de facção do tráfico de drogas rivais, mas ainda não há informações sobre autoria do crime. No mesmo local, outros dois homens foram baleados e foram levados para o Hospital Ferreira Machado.
Crime aconteceu na BR-101, em Campos
Crime aconteceu na BR-101, em Campos
Segundo o HFM, o jovem de 19 anos foi atingido no tórax e glúteo, teve escoriações na perna direita e no pé esquerdo. O estado de saúde dele é estável. Ele está em observação na Unidade de Pacientes Graves. Já o homem de 28 anos foi atingido nas costas. Ele fez raio-x, tomografia e colocou dreno no tórax. Ele está estável e sendo atendido no setor de politrauma.

Violência
Durante esta semana, desde domingo (18), foram registrados sete homicídios no município. A maioria deles em plena luz do dia, em diferentes bairros da cidade. Os casos aconteceram na Baixada Campista e na região de Guarus. As vítimas, sendo quatro homens e uma mulher, foram mortas a tiros.
Vítima identificada como Ezequiel Pereira de Souza, de 21 anos
Vítima identificada como Ezequiel Pereira de Souza, de 21 anos / Reprodução
Na manhã do último domingo, um homem foi assassinado com tiros na cabeça, em Baixa Grande. A vítima foi encontrada na Estrada de Olhos D'Água por populares, que acionaram a Polícia Militar.
Na terça-feira (20), no Parque Santa Rosa, Wanderson dos Santos da Conceição, de 42 anos, também morreu após ser baleado. Segundo a PM, ele usava tornozeleira eletrônica. No local não havia câmeras e populares não quiseram comentar sobre o assunto. Ainda na noite da terça, um jovem de 21 anos, chamado Ezequiel Pereira de Souza, foi morto no quintal de uma residência. Cerca de cinco suspeitos invadiram o imóvel e atiraram contra o jovem e fugiram por uma área de mata.
Mulher é assassinada à luz do dia em Guarus
Mulher é assassinada à luz do dia em Guarus / Reprodução
Já na quarta-feira (21), a vítima foi uma mulher. Ela foi identificada como Celeste Ferreira Faria, de 51 anos. O caso aconteceu na rua Vista Chilena, em Guarus. Ela possuía antecedentes criminais por tráfico e associação ao tráfico, segundo a polícia. No local do crime atua uma facção criminosa. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido praticado por integrantes do tráfico local.
Até o momento nenhum dos suspeitos foram presos pelos crimes. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Campos. Os casos foram registrados nas Delegacias 134ª e 146ª em Campos e seguem em investigação.

Reforçando a escalada da violência nesta semana, Ray Santos, que estava internado no HFM após ser baleado no dia 1º de agosto, morreu no HFM no domingo. O caso aconteceu em Travessão de Campos. De acordo com a Polícia Militar, um trio atirou na vítima. Ele foi atingido na barriga e no tórax, foi socorrido e permaneceu em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, no dia seguinte ao crime, dois suspeitos foram identificados e existem mandados de prisão em aberto contra eles por homicídio, mas eles ainda não foram localizados.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS