Família pede ajuda para custear tratamento de Leucemia de menino com 5 anos
Rafael Khenaifes 09/08/2024 11:00 - Atualizado em 09/08/2024 11:03
Vicente
Vicente / Reprodução
Uma família realiza uma vakinha virtual para custear o tratamento de um meninino de 5 anos, que foi diagnosticado com Leucemia. De acordo com a família, os gastos são muitos e eles estão sem condições de bancar o aparato que o menino precisa para lutar contra a doença. Parte da família dele é de Campos, mas Vicente está realizando exames em um hospital do Rio de Janeiro. 
Segundo a família, Vicente, de 5 anos, foi diagnosticado com Leucemia Mielomonocitica Juvenil (LMMJ) desde abril deste ano e há 3 meses iniciou uma quimioterapia pra tentar retardar a doença que progredia muito rapidamente. Ele aguarda o Transplante de Medula Óssea, que é a única forma de salvar a vida dele.
"Meu plano de saúde tem nos suprido mas tem exames que ele não cobre. Já tivemos gastos de mais de 5 mil reais, com exames que o plano não cobria e com a condução da minha casa até o hospital. A cada 3 dias retornamos ao hospital para acompanhamento, pois as plaquetas do Vicente têm se mantido baixas demais, (chegando a 2 mil plaquetas) e havendo assim necessidade de transfusão. Ou seja, nossos gastos com Uber até o hospital são em média $200 por semana. Nessa etapa que estamos enfrentando hoje, Vicente foi submetido a fazer vários outros exames, incluindo consultas com Dentista e Oftalmologista. Infelizmente, meu plano não cobre essas consultas. O intuito dessa vaquinha é nós ajudar para concluirmos essa etapa de exames. Ele tem que passar por um procedimento no dente pois está com uma cárie e ele não pode fazer o transplante com nenhum tipo de bactéria. Vamos ter que pagar um dentista, os materiais, a condução dele até o hospital onde o Vicente estará internado, um anestesista, entre outros imprevistos, para fazer o quanto antes esse procedimento. A previsão para o transplante dele seria na segunda semana de agosto, mas isso só pode acontecer após saírem os resultados de todos os exames. Além da nossa família, vários amigos já nos ajudaram financeiramente com todos esses gastos, mas ainda não é o suficiente. Precisamos dessa vakinha para que o Vicente possa fazer os exames do transplante, a vida dele depende disso", explicou a mãe, pedindo ajuda.

A doação pode ser feita através do pix: (21) 97519-0919 /Nubank/Laura Christina Corrêa de França ou pelo link da vakinha virtual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS