Dois homens são presos por suspeita de extorquir comerciantes na Baixada Campista
Ingrid Silva 31/07/2024 13:22 - Atualizado em 01/08/2024 14:11
Delegado Alexandre Netto
Delegado Alexandre Netto / Ingrid Silva
De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, Alexandre Netto, dois homens foram presos nessa terça (30) por suspeita de extorsão a comerciantes na Baixada Campista. A prisão aconteceu durante a Operação Full Stop, deflagrada no mesmo dia, que também teve o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar, e obteve detidos ainda em relação ao sequestro, tortura e morte de adolescentes que aconteceu em junho deste ano. Os crimes de extorsão a comerciantes estão sendo recorrentes na região e a investigação acontece desde a última gestão da delegacia, no município. 
Homens presos por suspeita de extorsão a comerciantes na Baixada Campista
Homens presos por suspeita de extorsão a comerciantes na Baixada Campista / Reprodução
“Concomitante, nós realizamos uma ação, também, para reprimir as extorsões que estão sendo praticadas na Baixada Campista. Conseguimos identificar duas pessoas que estavam com mandado de prisão pendente e estariam realizando extorsões a comerciantes naquela localidade (...) Essa investigação, na verdade, se iniciou antes da minha gestão aqui da 134. Estou apenas prosseguindo em outras investigações e em outras ações, mas, em particular, nós temos tocado algumas investigações a partir de janeiro que deflagraram algumas operações, Donana, Anubis, entre outras. Então, essa é mais uma etapa entre outras etapas também que virão em razão desse tipo de crime que é praticado naquela região", disse o delegado.  
Em fevereiro deste ano, um homem de 37 anos foi preso por suspeita de extorsão contra comerciantes e ceramistas na Baixada Campista. A prisão foi realizada na rua Santa Edwiges, em Baixa Grande. Uma prisão semelhante foi realizada 5 dias antes, em Tocos, também na Baixada.


De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar na época, denúncias informavam que o suspeito, que seria ligado ao tráfico da Baixada, estaria em uma cerâmica para extorquir os comerciantes. Ele seria o responsável pelo recolhimento financeiro da quadrilha. Após ser flagrado saindo da cerâmica, os PMs decidiram o acompanhar até o momento em que ele parou em uma residência.
No momento da abordagem, os policiais encontraram R$ 500,00, que teriam sido extorquidos do comerciante. Durante a ocorrência, os policiais observaram na varanda da casa uma sacola aberta com drogas.
Outra prisão - Cinco dias antes, um homem, também suspeito de extorquir comerciantes da Baixada Campista, em Campos, foi preso pela Polícia Militar, em Tócos. De acordo com a PM, o homem, que também seria integrante do tráfico de drogas, era foragido da Operação Alerta Máximo, que investiga crimes contra comerciantes da região. Com ele foi apreendido R$ 350,00, um celular e um pino de cocaína.
Todos foram encaminhados para a 134ª DP, no centro de Campos, onde o caso seguiu sendo investigado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS