Fusca em situação de abandono na Beira Valão chama atenção
Um fusca com indícios de abandono está estacionado na Beira Valão, no Centro de Campos, em frente do prédio do Procon e próximo à sede da Guarda Civil Municipal. O péssimo estado de conservação do veículo chama atenção de quem passa pela via pública, principalmente neste momento em que a Guarda Civil realiza a Operação Hygia, que significa "limpeza" em grego, para remover veículos abandonados pela cidade.
O carro, que está com pneus furados e com várias caixas de madeira ao lado, põe medo em quem passa pela calçada da José Alves de Azevedo, via bastante movimentada. "Dá medo de passar perto, principalmente à noite. Pode ficar alguém escondido", diz uma comerciária que passa com frequência no local.
A Guarda Civil Municipal mantém o disque denúncia 153 para que a população possa solicitar a remoção dos veículos abandonados nas ruas. De acordo com a GCM, a retirada ocorre a partir do mapeamento de denúncias.
Em nota solicitada pela Folha, a Prefeitura de Campos informou que o fusca citado na reportagem está catalogado para ser removido, mas não divulgou quando o procedimento será realizado.