ONG Orquestrando a Vida inaugura Complexo Cultural
Rafael Khenaifes 19/07/2024 10:08 - Atualizado em 19/07/2024 10:10
Orquestrando a vida
Orquestrando a vida / Divulgação
A ONG Orquestrando a Vida realizou, na noite dessa quinta-feira (18), em sua sede, a inauguração de um moderno Complexo Cultural, dotado de auditório, galeria de arte e salas de ensaio. A cerimônia foi prestigiada pela primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, que foi recepcionada pelo presidente do projeto social, maestro Jony William. A secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, também prestigiou o evento.
Tassiana participou do descerramento das placas das novas salas. Um dos espaços recebeu o nome da pianista Myrian Dauelsberg, presidente do Instituto Dell'Arte, que prestigiou o evento, presenteando a Orquestrando a Vida com um piano Yamaha de 1/4 de cauda.
“Estou encantada com a estrutura do novo complexo da Orquestrando a Vida, entidade que qualifica crianças e jovens por meio do ensino gratuito da música. Seguramente, Campos acaba de ganhar novos espaços de difusão da cultura, pois a entidade sempre teve o perfil de agregar suas ações com outros segmentos da sociedade”, observou Tassiana Oliveira.
Depois das inaugurações, o evento contou com uma grandiosa apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, sob a regência do maestro Bryan Fleming, contando com as participações dos cantores Daniel Rangel e Mariana Gomes, e da Banda de Gaitas Escocesas Brazilian Piper.
“O complexo foi meticulosamente planejado para oferecer um ambiente adequado para uma vasta gama de atividades culturais e educativas, sendo concebido para atender às necessidades da entidade. O objetivo é proporcionar um local de excelência para a prática das artes”, disse o presidente da Orquestrando a Vida, Jony William.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS