Polícia prende quatro homens acusados de tentativa de feminicídio em Macaé
Quatro homens foram presos por tentativa de feminicídio e associação ao tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (17), na região serrana de Macaé. A ação foi realizada por Policiais Civil da 123ª Delegacia de Macaé, coordenados pelo delegado titular Pedro Emílio Braga, com o apoio de Policiais Militares do Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS SERRA).
De acordo com informações de Polícia Civil, um dos presos, que é o chefe do tráfico da região, planejou uma emboscada para a vítima por conta de uma confusão local. Os acusados espancaram violentamente a mulher com socos, chutes, puxões de cabelo e golpes com madeira revestida de prego.
Ainda segundo a polícia, após investigações realizadas ao longo da semana, no fim da madrugada desta quarta-feira, foram cumpridos os mandados de prisão nas localidades de Glicério, Frade e Trapólio. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Macaé.
Redução de crimes
Segundo o balanço divulgado pela Polícia Civil, com as quatro prisões realizadas na região serrana em Macaé, no ano de 2024, foram registradas 18 prisões de acusados de homicídios.
Com isso, segundo a Civil, houve a redução de 34% dos crimes de letalidade violenta em relação ao primeiro semestre de 2023, o que indica a menor média do indicador de toda série histórica.