Temendo uma "tragédia", Wladimir cobra do Estado providências sobre limpeza em canal
12/07/2024 12:38 - Atualizado em 12/07/2024 16:16
Ações no Canal Campos-Macaé
Ações no Canal Campos-Macaé / Secom Campos
As obras de urbanização do Canal Campos-Macaé, no trecho entre a avenida Nilo Peçanha e a Chatuba, na avenida José Alves de Azevedo, em Campos, realizadas pelo Governo do Estado, vêm representando um risco iminente de acidente no local. Segundo a Prefeitura de Campos, a avenida está cedendo para dentro do canal, correndo o risco de desabar a qualquer momento, devido às intervenções do projeto “Limpa Rio”.
O prefeito Wladimir Garotinho oficiou o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, sobre o problema e solicitou um posicionamento em relação ao andamento do projeto. “Podemos ter uma tragédia ali. Nada anda e não dão retorno algum sobre o projeto, que é de responsabilidade do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Para piorar está cedendo para dentro do canal”, afirmou o prefeito.
De acordo com o ofício, “devido à ausência de realização das obras, a avenida está cedendo para dentro do canal Campos-Macaé, correndo o risco de desabar a qualquer momento. Tal situação está sendo agravada com as ações do ‘Limpa Rio’, que estão ocorrendo de maneira equivocada e descoordenada. Tendo em vista a gravidade da situação e a urgência desse investimento para a população campista, que será realizado pelo fundo estadual de compensações ambientais (Fecam), solicito um posicionamento quanto ao andamento do processo, visto as inúmeras tentativas de contato sem nenhum tipo de retorno”.
Em nota, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que as obras de intervenção no Canal Campos-Macaé estão em processo de revisão orçamentária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS