MPRJ instaura inquérito civil para investigar critérios de concessão de bolsas em pós-graduação da Uenf
10/07/2024 17:34 - Atualizado em 10/07/2024 18:03
Uenf
Uenf / Antonio Leudo
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos, instaurou, na última segunda-feira (08), um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na concessão de Bolsas de Estudos do Programa de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (10) pelo MPRJ, que abriu a investigação a partir do recebimento de uma comunicação anônima.
O inquérito conduzido, segundo o MP, foca na verificação da legalidade dos critérios utilizados para a concessão de bolsas de estudo para o curso. A Folha procurou a assessoria de comunicação da Uenf para saber se a universidade foi notificada da abertura de investigação e o que tem a dizer sobre o caso.
O curso interdisciplinar de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem (PGCL) estrutura-se seguindo duas grandes linhas de pesquisa interconectadas, que se desdobram em projetos desenvolvidos simultaneamente, sob o enfoque de diferentes áreas de conhecimento, notadamente: Psicologia, Neuropsicologia Cognitiva, Psicanálise, Filosofia, Semiótica, Análise do Discurso, Teorias da Aprendizagem, Linguística, Poética e Novas Tecnologias da Comunicação.
Fonte: Ascom MPRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS