Jovem sobrevivente de sequestro após festa junina recebe alta do HFM
O jovem de 18 anos, sobrevivente de um sequestro na saída uma festa junina em um shopping de Campos, recebeu alta do Hospital Ferreira Machado (HFM) na manhã desta segunda-feira (17). Segundo informações do HFM, o jovem recebeu alta por volta das 11h. Na última sexta-feira (14), o jovem passou por uma cirurgia para reparação da tíbia e fíbula da perna direita. Ele foi baleado nas duas pernas e conseguiu fugir dos sequestradores a nado pelo rio Paraíba do Sul.
O jovem estava com mais dois adolescentes na festa junina na noite do último dia 8. Na saída do evento, os três foram sequestrados e levados para uma casa abandonada, onde foram agredidos e torturados. Os dois adolescentes, Arthur dos Santos Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, de 14, foram executados a tiros e os corpos jogados no Rio Paraíba. A vítima de 18 anos conseguiu fugir nadando pelo rio. De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Alexandre Netto, já foram identificados de 10 a 11 pessoas que teriam suposto envolvimento no caso.
Na última quinta-feira (13), familiares do jovem realizaram uma manifestação na BR 101, em Guarus, pedindo para que seja feita a cirurgia da vítima que estava internada. A cirurgia ocorreu na tarde da sexta-feira (14), na ocasião, o HFM informou que o foi operado com sucesso e permanecia em repouso na Clínica Ortopédica.