Pai de santo é preso por suspeita de violação sexual e estelionato, em Campos
Ingrid Silva 11/06/2024 11:55 - Atualizado em 11/06/2024 18:06
Reprodução
Um pai de santo foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Campos, por violação sexual e estelionato. Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o homem, na área de Custodópolis, em Guarus. Contra ele, tinham 10 inquéritos que tramitavam na delegacia desde setembro de 2022. 

Segundo a Deam, o homem cometia violação sexual “mediante fraude” contra mulheres que frequentavam o local. Uma coletiva de imprensa será realizada na tarde desta terça para esclarecimento dos fatos. 
Ainda de acordo com a Deam, ele se dizia líder de um grupo espiritualista e conduzia cultos de diversas religiões de matrizes africanas, além de realizar rituais religiosos com  cachaça, cocaína e chá de santo daime para manter relações sexuais com as vítimas. O homem contava que a cura se daria com a consagração do ato sexual, inclusive com sua filha consaguínea à epoca do fato menor de idade. Os crimes acontecem há aproximadamente dez anos na casa do investigado.
Também é investigado pelo crime de estelionato, uma vez que ele pedia dinheiro aos filhos de santo (homens e mulheres) alegando que era para aquisição de novas consagrações espirituais para o próprio.
Ele segue à disposição da justiça, sendo encaminhado ao sistema prisional. (I.S) ( R.K)

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS