Polícia Ambiental apreende carreteis de linha chilena em Campos
Três homens foram detidos por suspeita de venda e porte irregular de linhas chilena, na tarde desse domingo (9), em Campos. Todos os materiais foram encontrados dentro de um veículo, que foi abordado na rua José Naked, no Julião Nogueira. O proprietário do comércio em que eram vendidos os materiais, não tinha autorização para a venda. A apreensão foi feita pela Polícia Ambiental.
Segundo a polícia, durante um patrulhamento, os agentes visualizaram um comércio de pipas. No local, o proprietário afirmou que a tenda era utilizada para vendas. Foi feita uma fiscalização, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao lado do comércio, os agentes observaram um veículo parado e dentro dele havia duas bolsas contendo carretéis de linha chilena. O dono do veículo informou que os materiais pertenciam ao proprietário da tenda. Este confirmou a autoria das mercadorias e contou que um dos carreteis pertencia a um terceiro homem, que informou ser de uso próprio.
Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado sobre a autorização para a venda, o proprietário do comércio informou não possuir autorização. Ao todo, foram apreendidos 11 carretéis de linha chilena com 270m, oito carretéis de linha de algodão com cerol de vidro com aproximadamente 100m, três carretéis de linha chilena de 470m, oito carretéis de linha chilena de 200m, e um carretel de linha chilena de aproximadamente 50m.
Mediante ao fato do comércio ilegal, porte e posse da linha chilena, os três homens foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a 134ª Delegacia de Polícía (Centro), onde o caso foi registrado.