Campos com campanha contra a pólio
Rafael Khenaifes
Campanha Pólio
Campanha Pólio / Divulgação
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite teve início nesta segunda-feira (27). A ação será realizada até o dia 14 de junho e a expectativa é vacinar 95% das crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias com dose extra da VOP, também conhecida como “gotinha”. Já as crianças de 2 a 12 meses de vida poderão atualizar a caderneta com as doses da VIP. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é aumentar a proteção dos pequeninos contra a doença e elevar a cobertura vacinal do município.

Como médica da família atuante no Parque Prazeres e mãe do pequeno Samuel, a Carla Cardoso sabe bem a importância da vacina na vida das crianças. Ela aproveitou as primeiras horas da campanha para vacinar o filho.
“A vacinação é um gesto de amor, cuidado, carinho, proteção. Então, além de prevenir, ela cuida. Ela cuida onde, às vezes, a gente não consegue chegar. É importantíssimo manter o calendário de vacinação sempre em dia, principalmente para crianças pequenininhas, onde as doenças acometem muito rápido e às vezes o tempo de tratamento não é hábil. Então, quando você dá a vacina, você previne, e isso é amor, é cuidado, é zelo, é carinho, é proteção. Vacina é proteção e é amor. Vacine a sua criança”, afirmou.

Para a dona de casa Kaylane Alves Ferreira de Souza, de 21 anos, a proteção do filho Ismael, de 2 anos, também é prioridade.
“Sei que a vacina é muito importante para a saúde dele e por isso estou aqui hoje. Ele está com todas as vacinas em dia e veio fazer a dose extra da poliomielite”, disse.

Mãe do Henso Gabriell, de 1 ano e dois meses, Sayonara Ribeiro de Miranda, 24 anos, também está atenta à vacinação.
“Sempre trago meus filhos para colocar a caderneta em dia, ainda mais agora com essas viroses circulando tudo ao mesmo tempo. Não deixo ele e nem minha outra filha, a Maria Cecília sem tomar as vacinas”, declarou.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS