Presidente da Firjan Norte, Francisco Roberto é homenageado no Rio com a Medalha do Mérito Industrial
Rafael Khenaifes 24/05/2024 13:01 - Atualizado em 24/05/2024 13:03
Homenagem
Homenagem / Divulgação
Em comemoração ao Dia da Indústria, a Firjan homenageou nesta quinta-feira (23), em sua sede no Rio, seis empresários, uma personalidade e três indústrias – entre eles, o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima –, que se destacaram em 2024 nos cenários políticos, econômico e social e por grandes serviços prestados à indústria do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. As medalhas foram entregues pelo presidente da federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e pelo 2º vice-presidente da Firjan CIRJ, Raul Sanson.

“Estou sinceramente honrado com essa homenagem, pois é fruto de uma vida inteira de dedicação. Mas me orgulho ainda mais por ser resultado de um trabalho em conjunto com os conselheiros, a quem estendo este reconhecimento, por todas as ações realizadas em prol do desenvolvimento econômico e social da sociedade do Norte Fluminense”, disse o presidente Francisco Roberto de Siqueira.

Empresário do setor de Construção Civil em Campos, Francisco Roberto é graduado em Engenharia pela UFF, com curso de extensão de Engenharia de Segurança na PUC-Rio. Em 1972, fundou a Siqueira Engenharia. Contribuiu para o processo de verticalização do município, erguendo dezenas de edificações que se tornaram referência na cidade, como o Solar da Lechia e os shoppings Pelinca Square Center e Turfe Centro Shopping. É presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte Fluminense (Sinduscon NF), vice-presidente da federação e, desde 2020, também preside a Firjan Norte Fluminense.


Porto do Açu: proposta para a Nova Indústria Brasil

Desde 1965, a Firjan homenageia empresários e personalidades com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro durante o Dia da Indústria. Neste ano, o evento contou ainda com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, que recebeu um documento com propostas para a Nova Indústria Brasil, política industrial lançada pelo governo federal em janeiro deste ano. O documento, elaborado em conjunto por algumas das maiores empresas do país, contou com a contribuição ativa de representantes do Porto do Açu e da Prumo Logística, especialmente nos temas relacionados a Infraestrutura e Energia.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS