Prefeitura assina termo para habilitação de 10 leitos na Beneficência Portuguesa
Leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal Tipo III
Leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal Tipo III / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem trabalhando para continuar garantindo uma assistência de qualidade à população. Na última terça-feira (2) foi assinado o termo aditivo para habilitação de 10 leitos no Hospital Sociedade Portuguesa Beneficência de Campos, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal Tipo III. A medida visa elevar a capacidade de atendimento durante períodos de maior demanda por esses serviços de saúde, principalmente no que tange às síndromes respiratórias, muito comuns no outono.

O subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, informou que o processo teve início no ano passado e que agora foi habilitado. Na oportunidade, também foi assinado o termo aditivo relacionado à habilitação de procedimentos de alta complexidade em oftalmologia no contrato de prestação de serviços de saúde.

“A tendência era ampliar o serviço, incorporando novos procedimentos e novos serviços que garantam para o município uma qualidade ainda melhor em todo o serviço de oftalmologia que é prestado. O recurso foi incorporado no teto do município e esse custeio é federal, que passa a vigorar a partir do mês de abril. Sobre os novos leitos, é um grande suporte, principalmente para o período, onde há um aumento de síndromes respiratórias, principalmente em crianças”, acrescentou o médico.

A reunião também contou com a participação do diretor da Beneficência Portuguesa, Jorge Miranda, e da diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS