Na despedida, trabalho de Ana Helena na filantropia em Campos é ressaltado
Dora Paula Paes - Atualizado em 11/03/2024 18:44
Rodrigo Silveira
Parentes e amigos foram dizer o último adeus a Ana Helena Goulart, filha da fundadora da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) e ex-diretora da instituição. O sepultamento aconteceu no cemitério do Caju, no final desta tarde de segunda-feira (11). Ana Helena, de 77 anos, não deixa filhos, mas é retratada com carinho pelos sobrinhos e por quem teve acesso ao seu cuidado e trabalho, principalmente junto às mães dos assistidos da Apoe.
Ela faleceu no Hospital Doutor Beda, onde foi internada após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã de sexta (8). O velório aconteceu na sede da Apoe.
A Apoe chegou a emitir nota de pesar nesta manhã: "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ana Helena Goulart, filha de Dona Diva Goulart, fundadora da Apoe. Dona Ana Helena dirigiu a instituição por anos, se afastou dos trabalhos administrativos por questão de saúde, mas nunca deixou de ser parte e estar presente. Descanse em paz, dona Ana Helena, sentiremos saudades!"
No sepultamento, a atual presidente da instituição, Pryscila Marins, e a sobrinha de Ana Helena, Mariana, falaram da forma como ela será lembrada. "Perda grande para a família, sempre pronta a nos ajudar em tudo e tinha os sobrinhos como filhos", disse Mariana. Pryscila ainda completou: "Manteve o legado da mãe até o momento que precisou parar. Uma pessoa muito querida e que foi muito importante, principalmente para as mães dos nossos assistidos da Apoe com seu trabalho de artesanato".
Ex-presidente do Procon de Campos e integrante da Comunidade Luz e Vida, Franklin Cherene, disse que não podia deixar de se despedir de Ana Helena, uma mulher que, segundo ele, tem seu trabalho reconhecido por todos que buscam ajudar os mais necessitados, na filantropia e no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS