OAB Campos promove dois dias de curso sobre Direito Civil
A Escola Superior de Advocacia (ESA) da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos, promoveu o curso Direito Processual Civil na Prática - Apelação e Agravo de Instrumento. As aulas foram ministradas em dois dias pelo desembargador do Tribunal de Jusitça, Alexandre Câmara. O evento reuniu advogados, bacharéis e estudantes de Direito de vários municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
O curso também foi prestigiado por autoridades como a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio; o procurador-geral da OAB-RJ, Fábio Nogueira; os presidentes da OAB Pedro Gomes de Oliveira (Niterói); Arthur Rodrigues (Itaperuna); Tulio Fiori (Bom Jesus do Itabapoana); e Ricardo Meneses e Silvestre de Almeida, diretor e coordenador do DAS respectivamente.
Presidente da 12ª Subseção da OAB, o advogado Filipe Estefan ressaltou a importância do curso. "O desembargador Alexandre Câmara é uma figura renomada e trouxe assuntos importantíssimos, que fazem parte da atuação do advogado", disse o presidente, que participou dos dois dias do curso, assim como a secretária adjunta da 12ª Subseção, Ludmilla Vaz e o diretor tesoureiro Eduardo Linhares.
O diretor-geral da ESA, Matheus Alves, destacou: "Para nós, foi uma honra absorver a didática de um verdadeiro Professor, no sentido mais amplo da palavra, por quem nutrimos grande admiração há bastante tempo. A casa cheia de colegas demonstra a relevância do expositor e dos temas. Nossos sinceros agradecimentos ao professor, a nosso presidente Filipe Estefan pelas oportunidades concedidas e a todos os participantes que nos prestigiaram. Que venham os próximos".
O vice-diretor da ESA, Leonardo Campinho, também afirmou: “Conseguimos, através da Escola Superior de Advocacia, com o apoio do presidente Filipe Estefan reunir inúmeros advogados e advogadas no auditório da nossa sede para um curso de apelação e agravo de instrumento visando a capacitação da advocacia de Campos e região com a presença do Professor, Desembargador e um dos maiores processualistas do Brasil”.