Suspeito de agredir ex-companheira e deixá-la internada é preso, em Campos
Catarine Barreto 22/12/2023 09:20 - Atualizado em 22/12/2023 09:38
Homem preso por agredir companheira, em Campos
Homem preso por agredir companheira, em Campos / Divulgação/Deam Campos
 Um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (22) por tentativa de homicídio contra a ex-companheira, de 45 anos, registrado na última quarta (20), no Parque Ceasa, em Campos. Ele é suspeito de agredir a vítima batendo a sua cabeça contra uma parede. A mulher está internada no Hospital Ferreira Machado. Em diligência nesta sexta, policiais civis da Deam cumpriram um mandado de prisão temporária e prenderam o homem nos fundos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.

De acordo com a Deam Campos, responsável pela prisão do homem, a vítima e o suspeito estavam juntos há quatro anos e viviam um relacionamento cercado de ameaças. No dia do crime, os policiais militares foram acionados para comparecer no Hospital Ferreira Machado (HFM) para verificar a denúncia sobre uma vítima de violência doméstica. No local, em contato com o filho da mulher, o homem informou que a sua mãe foi severamente agredida pelo ex-companheiro dela.

De acordo com o filho, ao chegar ao local viu a mãe caída no chão, desorientada em volta de uma poça de sangue, tendo a socorrido imediatamente para o hospital. A nora e vizinha da vítima esclareceram que semanas antes, a mulher decidiu dar um fim no relacionamento, mas o suspeito não aceitava o término.
 A irmã da vítima contou que no dia 18 deste mês, o homem voltou para a casa da companheira e mais uma vez ela o mandou embora. Nessa ocasião, ele teria dito que "era melhor ele ir embora mesmo, porque deixaria para fazer o que foi lá para fazer para depois do ano novo", sugerindo que ele voltaria para matá-la.
De acordo com a testemunha, temendo que o acusado a matasse, a vítima não dormiu em casa na noite seguinte. Todavia, no dia 20, por volta das 18 horas, o homem voltou ao local e agrediu a vítima, provavelmente socando a cabeça dela várias vezes contra um muro de tijolos. Segundo o HFM, ela fez sutura na cabeça e foi medicada. Está estável, lúcida, orientada, em observação na Unidade Intermediária (UI) do Pronto-Socorro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS