Moradores da Coroa fazem manifestação na ponte General Dutra, em Campos
Moradores do bairro da Coroa, em Campos, fazem uma manifestação na tarde desta quarta-feira (20) em cima da ponte General Dutra. Eles dizem que estão sem água há pelo menos 10 dias. Alguns objetos como madeiras e galhos foram queimados na subida da ponte, que chegou a ficar interditada. A pista foi liberada após a chegada da Polícia Militar e de agentes da Guarda Civil Municipal, que permanecem no local. O trânsito na avenida XV de Novembro e na rua Rocha Leão está lento. Na BR 101, o congestionamento é de seis quilômetros, segundo a Arteris Fluminense.
“Eu trabalho com salgado e ninguém está podendo trabalhar, porque não tem uma gota d’água. Já procuramos a Águas do Paraíba e ninguém resolveu. Eles alegam que está com um problema e ninguém resolve A gente resolveu fazer essa manifestação, porque não pode continuar essa situação”, disse a moradora Ana Beatriz Salvador.
“Já são 10 que a água não sobe, mas a conta todo mês chega aqui. Dizem que está em manutenção, mas que manutenção é essa de 10 dias?”, indagou Carlos Augusto Salvador Alves.
A Folha entrou em contato com a empresa Águas do Paraíba para buscar um posicionamento sobre a reclamação dos moradores da Coroa e aguarda respostas.