Peça beneficente da Apape com tema natalino nesta quinta-feira
Uma peça teatral beneficente da Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape) de Campos acontecerá nesta quinta-feira (7), às 18h, no Teatro Municipal Trianon, com entrada no valor de R$ 20. O espetáculo terá como tema “Natal: o melhor presente é Jesus”, sendo o elenco composto pelos usuários da Associação e seus familiares. A ação tem o objetivo de mostrar os resultados dos atendimentos ofertados pela equipe da Apape, potencializando diversidade de talentos, e buscando também reverter toda a renda adquirida para a finalização do 1º módulo da nova sede, em terreno anexo a sede principal.
A peça terá três momentos, incluindo a abertura. No segundo ato, terá um coral de vozes da Igreja Batista do Flamboyant e apresentação do grupo de percussão dos usuários da Apape mostrando seus talentos. Por último, ficará o auto de natal, momento chave da noite. Com o intuito de demonstrar para o público o benefício do impacto social gerado na parceria com o Poder Público, a peça também levará mensagem de amor ao próximo.
“A peça também levará ao público a mensagem de amor ao próximo, onde a desigualdade social tem destruído os sonhos de muitas famílias e seus pequeninos. Vamos fortalecer o amor aplaudindo as famílias atípicas”, diz o convite.
De acordo com a Associação, o evento representará todo o trabalho, estimulando nossos usuários a interação social, expressão corporal e tempo de espera de forma estratégica, onde eles são preparados a frequentar lugares que são seus por direito (lugares públicos como o Trianon) demonstrando autonomia, superação e inclusão social.
"Essa peça de Natal vem com esse intuito de a gente falar sobre o verdadeiro significado do Natal e também fazer com que o espaço cultural seja ocupado por essas famílias que muitas das vezes não conseguem, por infinitas questões, desde as questões econômicas até as questões sociais, no que se refere a exclusão social, preconceito. Então, estar dentro de um espaço cultural é uma grande vitória, né? As crianças com deficiência estando com o seu tempo de espera... Então, tudo isso são conquistas do nosso trabalho que vem acontecendo ao longo dos anos e ao longo desse ano", disse a assistente social Karine Cruz.
Em agosto deste ano, a Associação fez uma publicação nas redes sociais para quem quiser doar para ajudar na ampliação da estrutura para ser possível, também, atender e ajudar a mais pessoas. De acordo com Karine, essa ampliação é necessária devido a demanda reprimida da casa, já que na sede principal não há mais espaço para novas famílias. (I.S.)
Confira como ajudar a Apape para além da presença na peça: