Galhos gerando risco em contato com fios em frente à Rad Med ainda não foram retirados
Catarine Barreto 05/12/2023 14:17 - Atualizado em 05/12/2023 16:06
  • Árvore com galhos roçando em fios no Centro de Campos

    Árvore com galhos roçando em fios no Centro de Campos

  • Árvore com galhos roçando em fios no Centro de Campos

    Árvore com galhos roçando em fios no Centro de Campos

  • Árvore com galhos roçando em fios no Centro de Campos

    Árvore com galhos roçando em fios no Centro de Campos

 Cerca de 20 dias após moradores e funcionários de uma clínica que fica na Marechal Deodoro, em Campos, denunciarem problemas com uma árvore que está prejudicando a rede elétrica, a situação ainda persiste e voltou a ser motivo de reclamação. Os galhos secos entre a fiação são apontados como um risco e causadores de picos de energia.
— A Enel não respeita ninguém. Essa é a verdade. É uma lástima isso, porque estamos nessa situação há mais de um ano, pedindo para que eles podem essa árvore ou retirá-la e nada é feito — disse o diretor da clínica Rad Med, Carlos Mário Mello de Souza.

Segundo ele, diversos protocolos são gerados na concessionária, diariamente, com pedidos para a poda da árvore. “ Eles dizem que vão vir na quarta, por exemplo, o dia passa e nada. Depois dizem que vão vir na sexta, o dia passa e nada. É um absurdo e falta de respeito conosco”, contou.

O morador Ricardo Venâncio Juliboni, que mora ao lado da clínica, também reclama da árvore, que está localizada em frente a sua residência. “ São fios de alta tensão. É muito perigoso e mesmo ligando várias vezes, nada é feito. Temos um trânsito de pessoas muito grande aqui e se essa árvore, que está seca, cair, vai machucar alguém. Não podemos fazer nada enquanto eles não podarem e tirarem os riscos dos fios embolados nos galhos”, destacou.

O doutor Carlos ainda explicou que tem notado picos de energias na clínica há pelo menos duas semanas. “ Tem dia que acontecem 7, 8 (picos) no mesmo dia, com intervalos curtos e a Enel não se importa com nada, com ninguém, mas a conta chega, sempre”, desabafou.

A Folha entrou em contato com a concessionária, que informou por meio de nota que “ Após vistoria no local, o serviço de poda foi incluído no cronograma de atividades da distribuidora e a previsão é que o serviço seja realizado nos próximos 45 dias”, disse a empresa. 
 

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