Orquestrando a Vida é declarada Patrimônio Imaterial e Cultural de Campos
- Atualizado em 16/11/2023 17:14
ONG Orquestrando a Vida
ONG Orquestrando a Vida / Divulgação
A educação, o esporte e a cultura são três pilares importantes para a transformação de uma sociedade. A ONG Orquestrando a Vida é fundamental para esse processo. No último dia 23, a ONG foi oficialmente declarada "Patrimônio Imaterial e Cultural de Campos", conforme a Lei n° 9.387/2023.

Em dezembro de 2022, o vereador Raphael Thuin protocolou um Projeto de Lei, na Câmara de Vereadores, defendendo o reconhecimento da ONG Orquestrando a Vida, baseado no trabalho Cultural e de inclusão que realiza no município há 27 anos, onde já atendeu cerca de 6 mil alunos, tanto de Campos como de cidades vizinhas. O projeto foi aprovado no Legislativo e encaminhado para o Poder Executivo.

— Fico muito feliz com o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo diretor e maestro Jony William Villela Vianna, que há quase três décadas vêm trabalhando para mudar a vida de centenas de jovens, principalmente de famílias carentes que não têm condições financeiras para estudar música. Esse reconhecimento permitirá ao maestro buscar mais apoio para continuar levando esperança para os jovens por meio da música, tirando das ruas e das mazelas da sociedade — disse Thuin.
Jony William vê com grande emoção o reconhecimento da ONG Orquestrando a Vida como Patrimônio Imaterial da Cultura.
— A ONG, tendo com seu carro chefe a "Música Sinfônica", ao longo dos seus 27 anos, vêm realizando sonhos e ajudando a mudar a visão do mundo de centenas de jovens, que por meio da arte estão conquistando espaço e levando o nome da nossa cidade Campos dos Goytacazes para grandes palcos brasileiros e até internacionais,  como Portugal, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Venezuela, entre outros. Saber deste reconhecimento só confirma que estamos no caminho certo, que fazemos com amor e respeito. Além de mostrar que nossa missão está sendo cumprida e vamos continuar. Agradecemos ao vereador Raphael Thuin por sua sensibilidade, e por nos coroar com este título de Patrimônio Imaterial e Cultural — ressaltou Jony.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS