Polícia apreende armas e munições na casa de suspeito de matar funcionário do Porto do Açu
Agentes da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), com apoio da Polícia Militar, apreenderam armas e munições na casa do suposto autor do homicídio de Guilherme Barreto Lins, de 27 anos, funcionário do Porto do Açu assassinado nessa quinta-feira (12). Segundo o delegado titular da 146ª DP, Carlos Augusto Guimarães, a apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), mas o suspeito não foi localizado em sua residência.
Ainda segundo Carlos Augusto, a motivação do assassinato seria uma desavença antiga entre o suspeito e a vítima acerca de um registro de paternidade de uma criança. O delegado explicou que a criança havia sido registrada como filha de Guilherme, sendo que o suposto autor do homicídio seria o pai biológico.
A Polícia identificou o suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação do Mercedez Bens branco, utilizado no crime. "Quanto ao delito de homicídio investigado, foram verificadas imagens do veículo utilizado na empreitada que corresponde ao carro utilizado pelo investigado, qual seja, um automóvel Mercedez de cor branca. A suposta motivação para o crime fora uma desavença antiga entre autor e vítima acerca da filiação de uma criança registrada por esta última, figurando o autor como pai biológico", disse o delegado.
A apreensão desta sexta aconteceu no Parque São Domingos. Além das armas e munições, a Polícia encontrou um maquinário para recarga de cartuchos. De acordo com a Polícia Civil, durante a diligência, foi apresentada documentação referente à condição de CAC (colecionador, atirador e caçador) tanto do investigado quanto de sua companheira. No entanto, a Polícia havia apurado preliminarmente que uma espingarda calibre 12 havia sido vendida pelo suspeito de forma irregular e que não havia autorização específica para recarga de munições.
"Quanto aos crimes do estatuto de desarmamento, diligências serão empreendidas no sentido de verificar se, de fato, o investigado e sua companheira frequentavam o Clube de Tiro de São Fidélis, conforme informado inicialmente, e se possuem alguma vinculação com grupos de criminosos armados da região", informou o delegado Carlos Augusto ao acrescentar que o armamento encontrado será submetido à confronto balístico.
Crime - Um funcionário de uma empresa do Porto do Açu foi assassinado na manha dessa quinta-feira (12), por volta das 05h30, no Parque Calabouço, em Guarus, em Campos. O crime aconteceu na avenida José Carlos Pereira Pinto, em frente ao Ciep Custódio Siqueira. A vítima foi identificada como Guilherme Barreto Lins, de 27 anos, e não tinha passagens pela polícia. Segundo informações, Guilherme aguardava um ônibus para trabalhar no Porto, em São João da Barra, quando foi atingido pelos disparos. (M.S.)