Tumulto na Pelinca mobiliza a Polícia Militar na madrugada desta sexta
06/10/2023 11:26 - Atualizado em 06/10/2023 17:15
Tumulto na Pelinca
Tumulto na Pelinca / Genilson Pessanha
A Polícia Militar foi acionada, na madrugada desta sexta-feira (6), para verificar mais um episódio de tumulto na avenida Pelinca, em Campos. De acordo com a PM, o tumulto teria começado em frente a um bar e, segundo populares, ocupantes de um veículo teriam efetuado disparos de arma de fogo no local.
A PM informou que equipes foram deslocaladas para verificar a informação, mas o veículo citado não foi localizado. A Polícia também ressaltou que o policiamento foi reforça na região.
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública de Campos informou que uma equipe esteve na avenida Pelinca na madrugada desta sexta-feira (6) e que segue realizando a operação Choque de Ordem na região e em outros pontos da cidade, com atuação intensificada e ininterrupta no período noturno. Já a Guarda Civil Municipal não foi acionada para nenhuma ocorrência na madrugada na Pelinca. A corporação disponibiliza os telefones 153 ou 22981750785 para que a população solicite os serviços da Guarda em caso de alguma irregularidade.
Casos de tumulto na área da Pelinca têm sido recorrentes. No final de julho deste ano, uma briga foi registrada em vídeo que viralizou nas redes sociais. As imagens mostraram pelo menos quatro homens brigando. Um deles foi atingido por socos e chutes, mesmo quando já estava caído no chão. Até uma mesa foi usada para bater na cabeça do homem. Ao tentar levantar por diversas vezes, ele volta a cair devido às agressões.
Já no dia 2 de julho, mais um episódio de baderna foi registrado. Em vídeo gravado por moradores foi possível escutar um som alto na rua e uma concentração de pessoas no cruzamento da avenida Pelinca com a rua Mariano de Brito. No vídeo uma pessoa narra que a bagunça acontece por volta das 4h.
Em ambos os casos, a Prefeitura chegou a informar que segue realizando a operação Choque de Ordem na região da Pelinca e em outros pontos da cidade, com atuação intensificada e ininterrupta no período noturno, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.
Já a PM informou que o comando do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) emprega policiamento na região com equipes em viaturas, em motopatrulhas e com policiais em reforço através do Regime adicional de Serviço (RAS). Os policiais realizam abordagens sistematicamente e cumprem roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.
Por conta dessa situação, o vereador Raphael Thuin chegou a entrar com um pedido de abertura de ação civil pública no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o vereador, o bairro sofre há anos com barulho e baderna de pessoas que invadem as ruas no entorno, tirando o sossego dos moradores.
Em agosto deste ano, a secretaria de Ordem Pública de Campos chegou a notificar pelo menos 10 proprietários de bares e restaurantes da região da Pelinca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS