Criança morre atropelada por onibus na Tapera e população faz manifestação na BR 101
Após o atropelamento que matou o estudante Yorran Nascimento Boa Morte, de 11 anos, moradores da Tapera 3, em Campos, fecharam a BR 101 em protesto contra os acidentes que acontecem naquele trecho da rodovia. Os manifestantes também pediram melhorias na sinalização, como faixa de pedestres e redutores de velocidade. Yorran foi atropelado por um ônibus, no início da manhã desta segunda-feira (2), na altura do km 72 da BR 101.
Os manifestantes atearam fogo em galhos e pneus para bloquear ambos os sentidos da BR 101. Eles gritavam palavras de ordem pedindo por justiça pela morte da criança nesta segunda-feira. Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR 101, a manifestação provocou um grande congestionamento. Por volta das 12h40, havia 3 km de fila no sentido Rio de Janeiro e 1 km no sentido Espírito Santo. A manifestação foi finalizada por volta das 13h15.
Em um momento do protesto, os manifestantes ajoelharam no chão, em círculo, em fizeram uma oração em memória de Yorran.
Acidente - Yorran foi atropelado por um ônibus fazia a linha Ururaí x Centro. O motorista saiu ileso, assim como os passageiros que ficaram chocados com o acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h, mas ao chegar ao local o menino já estava sem vida. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do atropelamento. Equipes da Guarda Civil Municipal estiveram no local para auxiliar no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes do Insituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também foram acionadas.