MPF pede prisão de policiais envolvidos na morte de menina no Rio
16/09/2023 13:28 - Atualizado em 16/09/2023 14:53
Heloísa, vítima baleada
Heloísa, vítima baleada / Arquivo da família
O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na ação que resultou na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos de idade. O pedido foi feito na sexta-feira (15), portanto, antes de a criança morrer.

Heloísa morreu às 9h22 deste sábado (16) devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela foi atingida por tiros na cabeça e pescoço, quando passava com a família pelo Arco Metropolitano do Rio de Janeiro e ficou oito dias internada em um hospital.

Segundo William da Silva, pai da menina Heloísa, o carro onde eles estavam foi alvo de tiros que partiram de uma viatura da PRF. 

O MPF pediu ainda nova perícia nas armas dos policiais e no carro da família, já que não concordou com o trabalho realizado pela Polícia Civil.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a PRF disse que não tem informações sobre os pedidos de prisão feitos pelo MPF.

Mais cedo, em nota, a PRF afirmou que se solidariza com a família de Heloísa, que está sendo acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da corporação, para acolhimento e apoio psicológico. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo MPF.
O que disse o policial no dia:
O agente da PRF que atirou contra o carro de uma família, atingido a menina Heloísa, prestou depoimento um dia após o caso na delegacia de Seropédica, e teria dito que ele e dois colegas da corporação perseguiram o carro onde estava a família após constatarem que o veículo era roubado.

O agente federal contou, ainda, que momentos depois escutou um barulho de tiro e por isso efetuou três disparos contra o carro e que, após constatar que havia uma criança ferida, socorreu a menina ao hospital. A Polícia Civil confirmou que o carro onde estava a família era produto de roubo, no entanto, o pai da menina Heloísa, disse que comprou o veículo recentemente e que não sabia que o carro havia sido roubado.
*Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS