Câmeras de monitoramento do CISP ficam inoperantes após forte chuva em Campos
Catarine Barreto - Atualizado em 21/08/2023 14:07
Prefeito inaugura Cisp
Prefeito inaugura Cisp / Antônio Leudo
Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Campos na noite deste domingo (20), as câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) ficaram inoperantes. Ainda não se sabe quantos equipamentos que compõem o sistema pararam de funcionar. Segundo o secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, o problema foi causado pelos picos de energia durante a chuva. Ainda de acordo com o secretário, equipes já foram acionadas para resolver o problema ainda nesta segunda-feira (21).

Em alguns pontos da cidade, a chuva também afetou o fornecimento de energia de residências e estabelecimentos comerciais. Segundo a Enel, técnicos trabalham na normalização do fornecimento de energia de clientes que tiveram algum tipo de problema. A empresa disse ainda que reforçou o número de equipes com o objetivo de agilizar o atendimento.

Forte chuva no domingo
De acordo com informações publicadas nas redes sociais da Defesa Civil municipal, foram registrados, entre às 17h às 20h deste domingo cerca de 35 milímetros de chuva na região central da cidade. Cerca de 20 milímetros de chuva em Lagoa de Cima, 25 milímetros em Morro do Coco, 9 milímetros em Dores de Macabu, 20 milímetros em Baixa Grande e 23 milímetros em Farol de São Thomé. Também houve registro de 37 mm no Parque Cidade Luz, 33 mm no Jardim Carioca, 32 mm na Ponte Barcelos Martins e 39 mm na Lagoa do Campelo. A Defesa Civil considera chuvas fortes quando a intensidade é superior à 25.1 e inferior à 50 mm/h.
Houve registro de alagamentos na avenida Pelinca, avenida Tenente Coronel Cardoso e Felipe Uebe. Segundo o Major Edson Peçanha, pontos que contam com o sistema de drenagem, o escoamento da água ocorreu de forma normal, sem intercorrências.

“ Os pontos catalogados onde acontece os alagamentos estão sendo monitorados, porém não houve registro de chamados”, disse o major.
Para esta segunda-feira (21), a previsão é de tempo nublado, havendo possibilidade de chuvas fracas isoladas e ventos fracos a moderados.

A assessoria da Defesa Civil destacou que é importante que as pessoas acionem a Defesa Civil em caso de emergência através do número 199 ou (22) 98175 2512. A assessoria informou ainda que todos os dias, às 16h, as equipes publicam nas redes sociais a previsão para o dia seguinte. (C.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS