Enel contrata 69 colaboradores próprios para reforçar atendimento no polo de Macaé
Para garantir a melhoria do atendimento prestado aos clientes, a estrutura operacional da Enel em Macaé e região ganhou reforço de equipes de campo. Neste mês, a distribuidora contratou 69 colaboradores próprios, que iniciaram as atividades nas bases operacionais do polo Macaé. Segundo a concessionária, esse efetivo continuará aumentando ao longo dos próximos meses neste polo, que atende a clientes de Macaé, Rio das Ostras, Conceição do Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã e Carapebus. Até o fim do ano, serão realizadas mais duas etapas de contratações, com o ingresso de 131 colaboradores próprios.
Com intuito de oferecer um atendimento ágil, rápido e eficiente, os recém-contratados passaram por uma etapa de treinamentos nos últimos meses e agora estão em campo, atuando no reforço do time que atua na região. De acordo com o gestor da Unidade Territorial Norte, Felipe Anderson, as equipes contam com os melhores equipamentos, ferramentas e treinamentos do mercado para permitir a prestação de um serviço de qualidade em ocorrências emergenciais, principalmente durante eventos climáticos adversos. “Para que tudo funcione da melhor forma, as equipes que compõem a base operacional de Macaé trabalham com foco em um planejamento e controle centralizado bastante tecnológico, que otimiza as rotas e busca a melhoria contínua dos atendimentos. Acreditamos que a soma das equipes próprias com a das parceiras permitirá um atendimento de qualidade aos nossos clientes, completa Felipe.
O polo operacional da Enel em Macaé conta com quatro bases operacionais: Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu e Macaé para atender os clientes dos seis municípios da região e administra aproximadamente 3,3 mil km de rede de média tensão, sustentados por 13 subestações e 54 alimentadores.
Investimentos - A Enel informou que, nos últimos cinco anos, investiu mais de R$ 4,7 bilhões em sua área de concessão, dos quais mais de R$ 1,4 bilhão apenas em 2022. Como resultado dos investimentos, a Enel Rio registrou melhorias nos índices de qualidade medidos pela Aneel. Neste mesmo período de cicno anos, a empresa reduziu em 45% a quantidade média das interrupções de energia (FEC- Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e em 32% a duração média das interrupções (DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora).
Fonte: Assessoria Enel