Homem tem pulmão perfurado após queda de passarela no rio Mocotó
Catarine Barreto 19/06/2023 13:27 - Atualizado em 20/06/2023 16:02
  • Passarela cai sobre o rio Mocotó

    Passarela cai sobre o rio Mocotó

  • Passarela cai sobre o rio Mocotó

    Passarela cai sobre o rio Mocotó

A falta de estrutura da ponte sobre o rio Mocotó, na localidade de Mocotó do Imbé, em Campos, ainda causa transtornos aos moradores do interior. No último sábado, um homem de 57 anos teve o pulmão perfurado e várias costelas quebradas após a passarela improvisada cair. Segundo o Hospital Ferreira Machado, unidade para onde ele foi levado, ele está internado na Clínica Cirúrgica, estável, em observação.
Segundo passado pelo guia de turismo de aventura Enos Gama Junior, a ponte caiu em há mais de cinco anos e até hoje não foi reconstruída. Cansados de esperar por inciativas do Poder Público, os próprios moradores construíram uma passarela. "Entrou o governo e saiu e nada foi feito. Com isso, os moradores mesmo construíram uma passarela de madeira para conseguir transitar", contou.
Ele disse ainda que costuma passar pelo trecho com os turistas, mas só quando o rio está baixo. "Tinha que passar um por vez porque ela era estreita. Vários incidentes acontecem ali, porém esse foi muito mais grave. Quando chove mesmo, o rio enche e ninguém consegue passar", disse.
Em nota, a secretaria de Agricultura de Campos comunicou que uma ponte provisória será construída no Imbé até que a definitiva, de concreto, seja instalada no local. "A Secretaria elaborou projeto para 36 novas pontes na zona rural de Campos. O primeiro lote, com 19 estruturas, será licitado em breve. Essa iniciativa será de fundamental importância para escoar a produção e ainda no estímulo ao agroturismo",diz a nota, sem definir um prazo específico.
O projeto reconstrução das pontes já está há 12 meses em curso, mas, embora tenha sido anunciado com um prazo de conclusão máximo de dois anos, até o momento, não houve início prático de nenhuma obra. A situação já foi mostrada diversas vezes pela Folha, inclusive em matéria publicada no mês passado. 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS