Botafogo precisa de um empate contra o São Paulo para ser campeão do Brasileirão
Maria Laura Gomes - Atualizado em 06/12/2024 18:11
Crédito - Vítor Silva

O Botafogo entra em campo neste domingo (8), na última rodada do Campeonato Brasileiro, com uma missão clara: conquistar o título nacional. O time alvinegro, que vive uma temporada histórica, precisa apenas de um empate contra o São Paulo, no Nilton Santos, às 16h, para garantir o troféu e encerrar um jejum de quase 30 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro.
Com 76 pontos na tabela, o Botafogo tem a vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, que está em segundo lugar com 73 pontos. Assim, um empate na partida de domingo assegura o título para a equipe de Artur Jorge. No entanto, a cautela é necessária, já que o Palmeiras também joga no mesmo horário, às 16h, contra o Fluminense no Allianz Parque.
Caso a equipe do Botafogo perca e o Palmeiras vença, as duas equipes terminarão o campeonato com 76 pontos, mas o time paulista levaria o título por ter mais vitórias na competição. A reta final do Brasileirão é, portanto, de grande expectativa para o Botafogo, que se preparou para esse momento ao longo de toda a temporada.
Além da grande decisão no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem outro motivo para comemorar em 2024. No último sábado (30), o clube conquistou a Libertadores da América, título inédito para o alvinegro, após uma campanha brilhante. A vitória na competição continental garante ao Botafogo uma vaga no Super Mundial de Clubes, que será realizado em 2025, reunindo os campeões das principais competições do mundo.
Na última quinta-feira (5), o sorteio dos grupos para o Super Mundial de Clubes definiu os adversários do Botafogo. O time carioca caiu no Grupo B, ao lado de grandes clubes como o Paris Saint-Germain (PSG), da França, o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS