Bola de Ouro 2024: Rodri leva o prêmio de melhor jogador
Foto: Reprodução
O volante do Manchester City, Rodri, levou o prêmio de melhor jogador da premiação Bola de Ouro 2024. Ele desbancouVini Jr., Belligham, Carvajal no principal troféu.
— Que noite incrível para mim. Tenho muitas coisas a agradecer, em primeiro à "France Football", à Uefa, pela honra e a chance de estar aqui mais um ano. Agradecer a quem votou em mim, me deu essa confiança. É um dia especial para mim, para meu país. Queria agradecer a pessoa mais importante na minha vida, a Laura, minha namorada, que estamos há oito anos juntos e sem ela a trajetória não teria sido a mesma. Agradecer a minha família pelos valores que me passaram, ao meu agente. Não quero esquecer dos meus companheiros, ao staff do City. Sem vocês não teria conseguido. Estar no melhor clube do mundo torna tudo mais fácil — disse o volante de 28 anos ao conquistar o primeiro prêmio da Bola de Ouro.

Rodri conquistou na temporada um título com sua seleção (o que não aconteceu com Vini Jr, que caiu cedo na Copa América com o Brasil). O volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da Euro, o que aparentemente pesará na eleição da Ballon D'Or. Rodri disputou 50 jogos pelo City, marcou nove gols e deu 13 assistências. Temporada em que ele mais contribuiu para gols na carreira. Peça fundamental para o tetracampeonato de seu time na Premier League. Ele próprio fez lobby por um espanhol ganhar a Bola de Ouro.
Vini Jr. não comparece 
Considerado o grande favorito à Bola de Ouro 2024, Vini Jr. não compareceu à cerimônia de premiação em Paris nesta segunda-feira. O motivo? O jogador soube que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City e que foi campeão da última Eurocopa com a seleção espanhola.

A informação inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca e posteriormente confirmada pelo ge. Além do brasileiro, nenhum outro jogador ou membro da comissão técnica do Real Madrid irá ao Théâtre du Châtelet, local de cerimônia, ao contrário do que era esperado no fim de semana.

Os prêmios da revista France Football são entregues com base no desempenho dos atletas na temporada 2023/24. Por ter sido o mais decisivo jogador do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, Vinicius Junior era considerado o forte candidato. Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real, seriam seus principais concorrentes. Vini é o único brasileiro que concorre ao prêmio de melhor jogador. O atacante também esteve na lista final das temporadas 2021/22 e 2022/23 e terminou em oitavo e sexto, respectivamente. Desde 2007, quando Kaká conquistou o prêmio, que um jogador brasileiro não recebe a honraria.
Fonte: GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS