São Paulo derrota Vasco por 3 a 0 em Campinas
17/10/2024 07:45
Gol de Lucas em São Paulo x Vasco
Gol de Lucas em São Paulo x Vasco / Marcos Ribolli
O São Paulo não tomou conhecimento do Vasco, fez 3 a 0 e voltou a vencer no Brasileirão na noite dessa quarta-feira (16), em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa. Mandante do jogo, o Tricolor levou o jogo ao estádio do Guarani por conta da reforma no gramado do Morumbis. Com bom apoio da torcida, o Tricolor abriu o placar cedo com um gol de Luciano, que contou com a falha do goleiro Léo Jardim. No segundo tempo, com 49 segundos, Lucas Moura ampliou o placar após uma bela arrancada e um chute potente. Nas cordas e com jogo da semifinal da Copa do Brasil pela frente, o Vasco foi mexendo no time. Numa bola parada, Lucas Moura marcou mais uma vez, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato.
Derrotado pelo Cuiabá antes da pausa da Data Fifa, o São Paulo voltou a campo cheio de vontade, venceu o Vasco e pulou para os 50 pontos na tabela. Quinto colocado, o Tricolor cola no Flamengo, que tem 51, mas com dois jogos a menos neste momento. O Vasco, por sua vez, fica estacionado nos 37 pontos, na décima posição. O jejum agora é de sete jogos sem vencer na temporada.
Só deu São Paulo no primeiro tempo. Com controle do jogo, o Tricolor abriu o placar cedo, logo aos 8 minutos, com um chute de Luciano que contou com a colaboração de Léo Jardim, que viu a bola passar por entre as suas pernas. Aberto pela direita, Erick foi bastante agudo na partida e teve algumas boas chances de finalizar. Apagado, o Vasco só chegou em cabeçadas de pouco perigo de Vegetti e numa chance com Philippe Coutinho, que recebeu passe na área, mas finalizou sem direção.
O São Paulo resolveu o jogo com apenas 49 segundos na segunda etapa. Após bola espirrada pela defesa, Lucas Moura se lançou ao ataque, ganhou de Maicon na defesa e bateu sem chances para Léo Jardim. O técnico Rafael Paiva , que no sábado tem decisão com o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil, passou a mexer na equipe para poupar alguns jogadores. Mais perto do fim do jogo, Lucas Moura marcou mais um, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wellington Rato.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS