Fluminense perde para o Atlético-MG e dá adeus à Libertadores
25/09/2024 21:18 - Atualizado em 25/09/2024 21:24
Depois de vencer por 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense acabou superado por 2 a 0 pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), no duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Tricolor, atual campeão, se despede da competição.

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo no domingo (29), quando enfrenta o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Fluminense conseguiu suportar bem a pressão imposta pelo adversário, que jogava em casa e tinha a necessidade de reverter a desvantagem. E logo nos primeiros minutos brilhou a estrela de Fábio. O goleiro voou para fazer uma bela defesa em pênalti cobrado por Hulk. O camisa 1 do Tricolor voltou a aparecer bem em outras duas oportunidades. Aos poucos, o Time de Guerreiros foi saindo para o jogo e conseguiu sua primeira boa oportunidade aos 23 minutos. Kauã Elias foi servido por Paulo Henrique Ganso, girou sobre o primeiro marcador, cortou o segundo e finalizou de pé direito. A bola, no entanto, sofreu desvio no meio do caminho. Na cobrança de escanteio de Jhon Arias, Thiago Silva subiu mais que a zaga e, de cabeça, mandou por cima, em conclusão que raspou o travessão. O Flu voltou a assustar aos 42 minutos, quando Serna puxou contra-ataque e só conseguiu ser parado com falta dura de Bernard, punido com cartão amarelo pelo lance. Nos últimos instantes da primeira etapa, Arias levantou bola na área, mas a defesa afastou.


Depois de sofrer aos 5 minutos o primeiro gol do jogo, o Fluminense rapidamente respondeu. Kauã Elias viu Facundo Bernal sozinho e lançou o volante, que, embora desequilibrado, tentou a finalização da entrada da área, errando por pouco o alvo. O duelo seguiu disputado. Os tricolores, à medida que continham as investidas dos donos da casa, trocavam passes na tentativa de crescer de produção e levar perigo ao goleiro Everson. O adversário, no entanto, voltou a marcar aos 43.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS