Paraesporte abre no dia 21 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Uenf
14/08/2024 10:54 - Atualizado em 14/08/2024 12:36
Paraesporte abre no dia 21 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Uenf
Paraesporte abre no dia 21 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Uenf / Divulgação
Várias atividades lúdicas, esportivas e palestras vão marcar a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 a 28 deste mês, pelo Paraesporte/Enel/Uenf, maior projeto socio-esportivo voltado para pessoas com deficiência do país, explicou o coordenador do evento, o psicólogo Hugo Gomes. Este ano o evento vai abordar o tema: Vida Plena e Autônoma. O evento é uma parceria do Paraesporte com a Special Olympics Brasil.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi instituída pela Lei n° 13.585/2017 e tem por objetivo promover a conscientização da sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, combatendo o preconceito e a discriminação, explicou o diretor do Paraesporte, Fábio Coboski.

A programação de abertura organizada pelo Paraesporte, vai acontecer a partir das 14h, do dia 21, na Universidade Estadual do Norte Fluminense - Uenf-, com um festival de
atividades esportivas adaptadas para pessoas com grandes comprometimentos físicos ou cognitivos, explicou o coordenador do evento, Hugo Gomes.

No dia 22, a partir das 9h, vão acontecer na Uenf as atividades para os alunos de 02 a 07 anos. Já no dia 23 , a partir das 9h acontecerá o Fórum de Família, reunindo os responsáveis , que vão dividirem experiências.O dia será marcado com atividades recreativas para os alunos.

Formar Atletas Líderes será o tema no Fórum que vai reunir alunos no dia 27, a partir das 14.
No dia seguinte, fechando a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla do Paraesporte, haverá uma rodada de capoeira inclusiva, a partir das 9h, na Praça São Salvador. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e mostrar que precisamos trabalhar a inclusão de forma efetiva, concluiu Fábio Coboski.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS